Moro derrete e popularidade despenca 10 pontos
Deu no PiG cheiroso:
Avaliação de Moro cai 10 pontos, mostra 1ª pesquisa após mensagens
A avaliação positiva do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caiu de 60%, em maio, para 50,4% após a divulgação de mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol na época em que era juiz da Lava-Jato. A pesquisa mais recente foi realizada entre os dias 10 de junho e ontem pela consultoria Atlas Político.
Nos diálogos divulgados, Moro aparece aconselhando o representante do Ministério Público e antecipando decisões que iria tomar.
No levantamento com 2.000 entrevistas online e margem de erro de dois pontos, Moro continua sendo, porém, a figura pública com melhor taxa de avaliação no país. Mas agora aparece em situação de empate técnico com o presidente Jair Bolsonaro, que tem imagem positiva para 50,3%.
Na sequência dos nomes selecionados pelo Atlas para avaliação estão o ministro da Economia, Paulo Guedes, com 39,2%; o ex-presidente Lula (35,1%); o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 23,9%; o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 23,2%; e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com 13,3%.
(...)
Leia também no Conversa Afiada:
- Lula vai ao STF: Moro rompeu a imparcialidade!
- Greenwald responde à Globo
- Moro pode ser degolado por 3 a 2
- Fonteles: Moro e Deltan não representam a Justiça e o MPF
- Quem o Greenwald ainda vai ferrar
- Lava Jato usou prova falsa contra Lula?
- Intercept: Fux estava na patranha!
- Canalhas: depende de articulação com os americanos