Moro devia se preocupar mais com as milícias e menos com Ronaldinho
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
O ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, ligou nesta segunda-feira 9/III para integrantes do governo do Paraguai para se informar sobre a situação de Ronaldinho Gaúcho e do irmão dele, Roberto Assis, que seguem presos em Assunção desde sexta-feira. A informação é do site Globoesporte.com.
Ronaldinho e Assis são acusados de utilizar documentos falsos. Eles foram flagrados com passaportes paraguaios adulterados pouco depois de chegarem a Assunção, na semana passada.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Moro confirmou o contato com as autoridades paraguaias, disse que está acompanhando o caso e destacou que "o Paraguai é soberano para tomar decisões".
Na tarde desta segunda, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) pediu a Moro que se preocupe mais com as milícias e menos com Ronaldinho, nomeado para o cargo de "embaixador do turismo no Brasil" no final de 2019 por Jair Bolsonaro:
PERGUNTA:
— Margarida Salomão (@JFMargarida) March 9, 2020
- Moro telefona para se informar sobre todos os brasileiros presos fora do Brasil?
- Por que Ronaldinho é mais especial que os outros?
Moro deveria se preocupar mais em caçar miliciano em vez de passar a mão nos apoiadores do governo.https://t.co/YfpEs4goi7