Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro entra na mira do clã Bolsonaro. Começou mais uma fritura?

Moro entra na mira do clã Bolsonaro. Começou mais uma fritura?

Resta saber quando o "presidente" participará do jogo...
publicado 14/04/2020
Comments
Untitled-2.jpg

(Alan Santos/PR)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, está na mira do clã Bolsonaro. Na segunda-feira 13/IV, Carlos e Eduardo Bolsonaro publicaram nas redes sociais duras críticas à iniciativa do ministério de comprar 600 tablets para que detentos possam conversar virtualmente com seus familiares, já que as visitas foram suspensas em função do avanço do coronavírus.

"Ministério da Justiça comprou 600 tablets para os presidiários. É isso mesmo que vocês leram. Excelente prioridade, hein? Valeu!", diz o tweet compartilhado por Eduardo.

Já Carlos compartilhou a seguinte mensagem: "enquanto o civil sentado sozinho em parque público é preso de maneira brutal, o bandido na cadeia recebe um tablet novinho para falar com seus familiares. Isso não se trata (sic) apenas de inversão de valores, mas é a destruição da moralidade. Vergonhoso!".

Ao jornal O Globo, o Departamento Penitenciário Nacional informou que o projeto de compra dos tablets "ainda está em fase de concepção" e que os aparelhos não ficarão sob controle dos presos.

Mas, como lembra reportagem de Thais Oyama no UOL, Moro se tornou alvo dos Bolsonaros após diversas instâncias da Justiça começarem a contrariar iniciativas do governo federal no combate à pandemia. E, para os filhos do "presidente", Moro deveria "questionar mais" as decisões judiciais contrárias a Bolsonaro.

Quando será que o próprio Bolsonaro resolverá entrar nessa fritura de Moro?

Só o tempo dirá...