"Moro nunca fez nada como ministro", diz aliado de Bolsonaro
Na iminência da saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), criticou o desempenho do ex-juiz a frente da pasta.
“Ele nunca fez nada. Como ministro, não fez nada. Foi um grande erro do presidente. Moro está fazendo um péssimo trabalho”, disse o governador ao Estadão.
“O presidente tem que exonerar essa turma, tem que usar logo uma Montblanc, e não uma Bic. Nomeado cumpre ordem. Cadê o Moro? Ele sumiu, ficou escondido, esperando a crise para aparecer depois como estrela”, completou Ibaneis.
Segundo o governador, o secretário de segurança no DF, Anderson Torres, lhe disse que não recebeu nenhum convite até agora para assumir qualquer posto no governo, mas a chefia da Polícia Federal, segundo o ministro, “seria pouca coisa” para o seu secretário.
“Anderson é fiel a mim e muito próximo do presidente. Ele me disse que, até o momento, não recebeu nenhum convite, então não recebeu. Se for para ele ir para a Polícia Federal, vou ter alguma divergência. Mas se para o Ministério da Justiça, aí ele tem que ir”, concluiu.