Moro usa o cargo para perseguir Greenwald!
Deputados de PSOL, PDT, PT, PCdoB e PSB entraram, nesta quinta-feira, 4/VII, com representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR).
Eles cobram minuciosa investigação sobre a revelação, feita pelo Antagonista na última terça, de que a Polícia Federal, subordinada ao Conge, solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) informações sobre as atividades financeiras de Glenn Greenwald, que, no Intercept, revelou a organização criminosa em que se transformou a Republica Nostra de Curitiba.
Dizem os deputados, em trecho da representação:
"(...) Não é razoável que o mesmo [Sergio Moro] se utilize do seu lugar privilegiado no governo para patrocinar perseguição política a um jornalista que apenas está fazendo seu ofício de divulgação de informações de interesse público".
E completam:
"(...) Qualquer tentativa de intimidar os jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos. A tentativa de violar o sigilo da fonte constitui grave atentado aos Direitos Fundamentais".
E aí, Dodge? Vai encarar o Moro?
Leia a íntegra do documento:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: