MP protocola ação contra Eduardo embaixador
Vai um Xis-Bolsonaro aí? (Originais: Reprodução/Life'd.com e Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
O Ministério Público do Distrito Federal protocolou uma ação civil pública contra a indicação de Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do Jair Messias, ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
As informações são de Guilherme Amado, na Época.
O pedido do MP leva em conta, apenas, a análise de "critérios técnicos" para o cargo.
Ou seja: ao mesmo tempo que não considera a indicação um caso de nepotismo, também não admite que fritar hambúrguer no Colorado seja uma qualificação relevante para o posto...
(Os chapeiros do Largo da Carioca concordam com a posição do Ministério Público!)
Segundo os procuradores, a possível indicação do 03 poderá acarretar em danos à Diplomacia brasileira: existe "perigo de dano caso se efetive a indicação de pessoa sem a preparação adequada para estabelecer intensas negociações com agentes estrangeiros".
Em tempo: pesquisa do XP/Ipespe divulgada em 9/VIII mostra que 62% dos brasileiros rejeitam Eduardo Bolsonaro como embaixador.
Em tempo2: o Estadão informa que o partido Cidadania (antigo PPS) solicitou que o STF barre a indicação de Eduardo. O relator da ação será o ministro Ricardo Lewandowski.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: