Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MP abre inquérito contra o deputado bolsonarista Douglas Garcia

MP abre inquérito contra o deputado bolsonarista Douglas Garcia

É o mesmo que quer perseguir antifascistas
publicado 01/06/2020
Comments
Untitled-17.jpg

(Redes Sociais)

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se o deputado estadual ultrabolsonarista Douglas Garcia (PSL-SP) usou a estrutura de seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para promover manifestações de ódio contra adversários políticos. A informação é do jornal O Globo.

Douglas Garcia foi alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada contra ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O chefe de gabinete do deputado, Edson Salomão, é outro alvo da ação. Segundo o MP, os "supostos líderes da milícia digital" poderão responder por improbidade administrativa pelo uso indevido da estrutura pública, durante o horário de expediente, para divulgar publicações do Movimento Conservador (MC). O inquérito também mira o uso do aparato público para a coleta de assinaturas para a formação do Aliança pelo Brasil.

Nesta segunda-feira 1º/VI, como mostrou o Conversa Afiada, Douglas Garcia foi às redes sociais para convocar seus seguidores a identificar e enviar dados sobre pessoas que se afirmam antifascistas:

ATENÇÃO!

Se você conhece o nome completo de algum autodenominado “antifascista” e possui provas de que ele é o que afirma ser, peço que anexe a prova ao respectivo nome completo e envie ao meu e-mail: [email protected]

Podem dar RT aqui sem dó, por favor 👍🏾 me ajude!

— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) June 1, 2020

As respostas não demoraram a chegar:

Anota aí, cuzão: William De Lucca Martinez, antifascista, antireacionário, anticonservador e em oposto ideológico a vocês, canalhas fascistas, arautos da morte e do atraso.

— William De Lucca (@delucca) June 1, 2020

Nossa que medo

— Cris (@crisvector) June 1, 2020

Eu sou antifascita. Você não é? O problema de dar meus dados é que atifascita tem medo do governo fascista miliciano mandar matar a gente!

— Ton (@Tom_PrBr) June 1, 2020