MP vai investigar licitações da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Divulgação/Câmara Municipal de Belo Horizonte
Do Em Tempo:
MP vai investigar cada licitação de Wellington Magalhães
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abra inquéritos separados para cada licitação feita pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) durante o período em que Wellington Magalhães (PSDC) foi presidente da Casa. A ordem é para passar um pente-fino nos contratos firmados pelo vereador. Até inquéritos que já foram arquivados pela promotoria serão reabertos para se reavaliar a investigação.
“São investigações iniciais, alguns indícios de irregularidades (nos contratos). Está sendo feita uma vistoria em cada uma dessas licitações”, explicou um membro do MPMG, que tem acesso às investigações e pediu para não ser identificado.
Ainda de acordo com esse interlocutor da promotoria, já foram abertos cerca de 30 inquéritos nesse sentido. “É difícil prever um número certo que vai avançar, mas acredito que muitas (investigações) serão novamente arquivadas pela dificuldade de se provarem as irregularidades cometidas”, justificou.
Em outra ação, há a investigação de possíveis exigências de vantagens indevidas de empresas e empresários interessados em votações de projetos de lei na Casa, além da suposta criação de um comitê para campanha eleitoral que funcionaria em uma “sala no terceiro andar da Câmara”.