Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / MPF abre investigação sobre vazamento de operação a Flavio Bolsonaro

MPF abre investigação sobre vazamento de operação a Flavio Bolsonaro

Paulo Marinho terá de depor
publicado 18/05/2020
Comments
Untitled-20.jpg

(Redes Sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) abriu, nesta segunda-feira 18/V, uma investigação sobre a denúncia feita pelo empresário Paulo Marinho de que Flávio Bolsonaro recebeu informações privilegiadas sobre uma operação policial contra Fabricio Queiroz, em 2018.

A Procuradoria também solicitou o desarquivamento do inquérito da própria Polícia Federal, conduzido após suspeitas de vazamentos ainda naquele ano.

Segundo o procurador da República Eduardo Benones, "há notícias de novas provas que demandam atividade investigatória". Uma das primeiras medidas será ouvir, em depoimento, Paulo Marinho, que disse nesta segunda ter provas para sustentar as acusações.

“As investigações do controle externo visam descobrir se policiais federais vazaram informações sigilosas para privilegiar quem quer que seja. Caso fique comprovado qualquer vazamento, mesmo uma simples informações, os policiais responsáveis podem ser presos e até perder o cargo por improbidade”, afirmou Benones, que atua como coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, ao Estadão.