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MT abandona investimentos na Bahia

Governo retira estado de programa de infraestrutura
publicado 05/06/2017
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Ferrovia de Integração Oeste-Leste, uma das obras afetadas pelos cortes (Reprodução)

Via Bahia Econômica:

Mesmo tendo o baiano Antônio Imbassahy como ministro-chefe da Secretaria de Governo, a Bahia não foi comtemplada nas obras de infraestrutura selecionadas para continuarem sendo tocadas pelo governo Temer.

Essas obras escolhidas a dedo entre aquelas que poderiam ser concluídas em 2018, mesmo com o forte ajuste fiscal imposto nos últimos quatro anos, não incluíram a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), cujo trecho Ilhéus- Caetité está avançado e poderia ser concluído se houvesse recursos.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro disse que “a crise política não nos afetou em nada”, e que o corte orçamentário que retirou R$ 2,3 bilhões dos R$ 9 bilhões destinados ao órgão terá R$ 1,6 bilhão devolvido ao longo do ano, mas esse recursos não chegarão a Bahia.

As obras que ainda integram o orçamento federal sob a marca Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mantiveram o Trecho Sul da Ferrovia Norte-Sul – linha de 682 km ligando Ouro Verde (GO) a Estrela d’Oeste (SP) mas retiraram a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) cujos recursos chegam a conta gotas.

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