Não é o Waack. Ministro Gilmar vai ao Wilson Center
O amigo navegante se lembra do episódio em frente à Casa Branca em que o William Traaack pronunciou imortal frase racista.
Ao lado dele estava um "analista", Paulo Sotero, que caiu na gargalhada (mal contida).
Traaack breve volta ao comando do jornal da globo.
Sotero comanda há muito tempo o braço brasileiro de um Wilson Center, em Washington, uma espécie de sub-sede do iFHC e púlpito permanente de jênios pigais.
São brasileiros provincianos que vão ao Wilson Center, falam em Português para brasileiros - e alguns agentes da CIA, claro - e pensam que estão no Oval Room da Casa Branca.
(O problema do colonizado é que ele sempre chega à estação quando o trem já partiu...)
Nessa quarta-feira 13/XII o "palestrante" será o Ministro Gilmar Mendes, que vai falar sobre o sistema eleitoral no Brasil.
Ele certamente dirá que o semipresidencialismo é a solução para o Brasil (e para ele e o Serra, que deve estar mentindo a idade).
Recomendará que o título de eleitor - essa velharia, como a carteira do trabalho - seja substituído por um aplicativo só para quem tem celular.
E tecerá generalidades para demonstrar que o Lula será irremediavelmente encarcerado por aqueles "ladrões da verdade", os "juízes" do TRF-4 de que trata o Joaquim Xavier.
O Ministro Gilmar tem um encontro marcado em Washington com o ansioso blogueiro.
Num outro campo e com outro juiz...
Ao Centro do Sotero gargalhada:
Fraude e manipulação da urna eletrônica no Brasil (a única no mundo sem o papelzinho do Brizola...):
wilsoncenter.org/event/brazils-electronic-voting-system-safe-fraud-and-manipulationBrazil is also home to one of the largest populations of social media users, raising questions about the system’s ability to address the challenge of fake news.
On December 13, Justice Gilmar Mendes, a leading member of Brazil’s Supreme Court and current president of the Superior Electoral Court (TSE), will return to the Wilson Center to discuss these issues in the context of Brazil’s complex political outlook. A specialized organ of the Judiciary branch, the TSE is responsible for regulating and managing elections at all levels in Brazil, as well as settling electoral disputes.
Please note that this event is now being held on Wednesday, December 13th at 3:00pm.