Nassif: Sérgio Moro jogou a Lava Jato ao mar
O Conversa Afiada reproduz artigo de Luis Nassif, extraído do Jornal GGN:
Estou preparando um Xadrez mais detalhado para explicar o momento atual, derivado da decisão de Dias Toffoli, presidente do STF, de proibir o COAF de enviar informações a procuradores e delegados, em autorização prévia de juízes. O que quebra a perna do modelo autoritário criado pela frente de órgãos de controle permitindo abusos como as invasões de Universidades sob a coordenação de procuradores.
O ponto que passou despercebido é que, imediatamente, o Ministro Sérgio Moro ordenou para que a Polícia Federal cessasse todas as colaborações informais com o COAF. Não se trata de um seguidor da lei – que ele não é -, mas de um Ministro obediente aos reclamos do seu chefe, o presidente da República.
A decisão de Toffoli só foi possível devido, não aos vícios, mas às virtudes do Ministério Público: as investigações sobre o envolvimento de Flávio Bolsonaro com as milícias.
E não se ouviu de Moro nenhuma crítica à medida. Pelo contrário, tratou de enquadrar rapidamente sua tropa.
Em tempo: para saber mais sobre o Conge, consulte o trepidante ABC do C Af.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: