No Trabalho sub também vai em cana?
Yomura faz por homenagear Bob Jefferson
publicado
22/02/2018
Comments
Cuidado, ministro interino! Gato no poste é risco de incêndio! (Créditos: Robson Fernandjes/AE)
Do G1:
Ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, é réu na Justiça do Rio em ação de furto de energia
À frente do Ministério do Trabalho desde o impasse envolvendo a deputada Cristiane Brasil, o ministro interino, Helton Yomura, é réu em uma ação da Justiça do Rio que apura uma ligação clandestina de energia elétrica. O caso (...) aconteceu em 2014 na empresa em que Helton é sócio. Ele foi o novo nome indicado pelo PTB para assumir de vez a pasta depois que o presidente do partido, Roberto Jefferson, desistiu de vez da indicação da filha, Cristiane Brasil.
A empresa na qual Helton Yomura é um dos sócios fica no Rio de Janeiro e aluga e vende empilhadeiras e peças para máquinas.
(...) A ligação clandestina foi descoberta em um galpão na Zona Norte do Rio. O "gato de luz" foi encontrado em abril de 2014 pelos funcionários da Light, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, e a polícia foi chamada. Os técnicos constataram que os dois medidores de consumo tinham desaparecido e a energia consumida pela empresa de Helton não estava sendo registrada.
(...) O prejuízo estimado pela Light com esse desvio é de R$ 25 mil, mas o total de energia furtada, segundo a concessionária, não tem como ser calculado. Helton e o sócio dele foram denunciados pelo Ministério Público por dois crimes: furto de energia e furto qualificado. Se forem condenados pela justiça, eles podem pegar uma pena máxima de 12 anos de prisão. (...)
Em tempo: favor não confundir o gato do Yomura com o gatinho angorá.