No Twitter, Weintraub "curte" porretes contra estudantes
UNE irá denunciar ministro da "Educassão"
publicado
06/08/2019
Comments
Reprodução: UOL
Do blog do Leonardo Sakamoto:
Ministro da Educação curte publicação com ameaça de violência a estudantes
O ministro da Educação Abraham Weintraub curtiu uma postagem que ameaçou representantes de estudantes neste final de semana. Uma imagem de tacos de baseball cobertos de arame farpado com a frase "Pedindo à UNE voltar ao MEC com badernas, que há DOCINHOS para eles!!!", publicada no sábado (6), no Twitter, recebeu sua atenção e deferência.
A União Nacional dos Estudantes denunciou a postagem em seu perfil no Twitter: "O ministro da Educação curtindo publicações de ameaças à UNE e aos estudantes que estão em luta em defesa da universidade. Que absurdo, tomaremos as medidas cabíveis!".
O novo presidente da entidade e estudante de Economia na Universidade de São Paulo, Iago Montalvão, postou a imagem em sua conta no Instagram, chamando o caso de "gravíssimo". Afirmou que ele será denunciado e que "ameaças assim não podem passar impunes". (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- 543 obras de educação estão paradas no Brasil
- Bolsonaro trata a educação superior como inimiga!
- Só 15% aprovam a educação bolsonária!
- Ativistas escracham Weintraub no Pará!
- Bolsonaro e Weintraub acabam com o Idiomas sem Fronteiras!
- Projeto de Weintraub é "privatização informal" do ensino
- Weintraub propõe que universidades vendam o próprio nome!