O boicote de Temer e Aecistas ao governo mineiro
PimentelJosé Cruz/Arquivo/Agência Brasil
Da Revista Fórum:
Fernando Pimentel denuncia sabotagem do governo Temer contra Minas Gerais
(...)
Uma liminar de Gustavo Valadares (PSDB-MG), político da base aliada de Temer e ligado a Aécio foi concedida nesta quinta-feira (14) pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) para impedir que o governo mineiro possa contratar um empréstimo de R$ 3 bilhões, que seriam suficientes para dar normalidade ao fluxo de caixa do estado.
Para o governo mineiro, a liminar prejudica a todos, mas principalmente aos servidores públicos, que não podem receber seus salários como lhes é de direito. Sobre o assunto, o governador Fernando Pimentel disse que “o pedido da liminar não está simplesmente atrapalhando o meu governo, pois os responsáveis estão impedindo que a saúde e a educação recebam investimentos”.
Segundo o governador, os responsáveis pelo movimento “não estão fazendo um cerco à pessoa do governador, mas a 20 milhões de mineiros e mineiras, que dependem do Estado direta ou indiretamente”.
Pimentel afirma que “eles acham que vão desanimar o governador, mas esquecem de que o nosso compromisso com o povo de Minas Gerais é real e foi construído junto com os mineiros, em centenas de viagens pelo estado”.
O governador disse ainda que “os autores do pedido de liminar são irresponsáveis e oportunistas; mas não vamos desistir, vamos aumentar a luta e ampliar o grito contra o governo que desmonta o país e prejudica milhões de brasileiros, vamos usar nossas armas, com a força e a coragem do povo mineiro”. (...)