Onyx diz a Bebbianno que ele fica
Tonet (E) e outro funcionário da Globo (D) - Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
De colonista da Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Em reunião, Onyx diz a Bebianno que ele fica no cargo
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, permanecerá no cargo. A decisão foi comunicada a ele nesta sexta-feira, durante reunião a portas fechadas no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz. A informação foi confirmada ao GLOBO por fontes do Palácio.
Alvo de uma crise amplificada pela filho do presidente, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC), Bebianno recebeu o apoio de ministros palacianos, militares do governo e parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Eles consideraram que o envolvimento familiar do governo grave e atuaram para segurar Bebianno no cargo e, consequentemente, evitar a imagem de que o rumo do Palácio é ditado pelos filhos do presidente. O trio que possuim cargos eletivo é apontado como um gerador de crise para Bolsonaro. (...)
Antes o Conversa Afiada publicou:
Globo derrubou Bebianno!
Quem mandou receber em casa o lobbista dos Marinho?
“Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”
Em um dos áudios enviados por Jair Bolsonaro a Gustavo Bebianno, o presidente questiona o ministro assim:
“Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”
Bolsonaro referia-se a uma reunião marcada por Bebianno — e que acabou sendo cancelada após a ordem do presidente — com o vice-presidente de Relações Institucionais da Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto.
(...)
Bebianno vai dançar!
Quem manda é o filho!
De colonista da Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Bebianno se reúne com Onyx
Gustavo Bebianno foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto com Onyx Lorenzoni logo mais, às às 11h30. Nela será definido o destino de Bebianno. Em princípio, ele sai. Mas não quer deixar o governo pela porta dos fundos, como tem dito a interlocutores.
A permanência de Bebianno no governo foi articulada por pessoas influentes — generais e Rodrigo Maia — mas ficou difícil desenrolar o nó criado por Bolsonaro pai e Bolsonaro filho.
Agora, no entanto, trabalha-se prioritariamente para uma saída negociada, com traumas menores.
Mas, para que isso aconteça, Jair Bolsonaro terá que ter uma conversa cara a cara com Bebianno.
É uma exigência do ministro. Disse Bebianno ontem a um interlocutor:
— Ele vai ter que demitir olhando na minha cara e me dando os motivos.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |