Onyx diz que OCDE deveria fazer questão da entrada do Brasil
Como o amigo navegante sabe, Donald Trump desistiu de apoiar a entrada no Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), um clube dos ricos.
(O que escancara o amadorismo da "política externa" de Jair Bolsonaro).
Figura distante dos holofotes em tempos recentes, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, resolveu chamar a atenção nesta quinta-feira 10 ao falar sobre a decisão de Trump.
"Estamos assumindo as diretrizes da OCDE para entrar na organização. No futuro, será a OCDE que fará questão que o Brasil entre na organização", afirmou ao Estadão/Broadcast, antes de deixar o Fórum de Investimentos Brasil 2019.
O Brasil de Bolsonaro fez de tudo para entrar no clube dos ricos: ameaçou a Venezuela a pedido dos EUA, abandonou posições históricas na Organização Mundial do Comércio (OMC) ao lado dos países emergentes, alinhou discursos na ONU às diretrizes estadunidenses... e mesmo assim encontrou portas fechadas na OCDE.
Por tudo isso, o Conversa Afiada não se cansa de reafirmar com o professor Wanderley Guilherme dos Santos que o Brasil está irremediavelmente condenado a ser o copeiro do banquete dos ricos.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |