Onyx foi magnomaltado!
(Charge: Aroeira)
Por Jailton de Carvalho, Eduardo Bresciani e Jussara Soares, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
General em ministério tira poderes de Onyx
Jair Bolsonaro escolheu o general da reserva Carlos Albert odos Santos Cruz para a Secretaria de Governo. Dedicada à articulação comoCongresso, a pasta devem u darde perfil. Cru zé o terceiro general do Ministério. A decisão foi vista como um esvaziamento das funções do futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Quarto general da reserva do Exército a integrar o primeiro escalão do presidente eleito Jair Bolsonaro, Carlos Alberto dos Santos Cruz foi anunciado ontem o futuro titular da Secretaria de Governo da Presidência. Atualmente ded ica da à articulação política como Congresso, a pasta deve mudar de perfil, tornando-se uma espécie de coordenação de projetos do Executivo. A relação do governo com deputados e senadores deve ser assumida pela Casa Civil de Onyx Lorenzoni.
Escolha pessoal de Bolsonaro, Santos Cruz agrada ao chamado “núcleo militar” do Palácio do Planalto, composto pelo futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão. Mas provocadescontentamento na a la “civil ”, principalmente no entorno de Onyx, que terá de dividir seu poder.
Ciente do desconforto, Bolsonaro telefonou para Onyx na noite de domingo, pouco depois de acertara indicação do general. Numa conversa de 30 minutos, o presidente eleito falou dos seus planos para o governo na nova configuração. A auxiliares, Onyx não escondeu o descontentamento com o que considera um “ataque especulativo” da ala militar, que desde o início da transição viu-se incomodada com os poderes da Casa Civil.
No desenho original do governo Bolsonaro, Onyx teria atribuições comparáveis apenas aos poderes do ex-ministro José Dirceu no início do governo Lula.
(...)
Em tempo: Catalão é o continuo que servia cafezinho ao presidente Lula e o ladrão presidente o demitiu sob a suspeita de ser espião vermelho... Quá, quá quá!
Em tempo²: Magno da Malta é aquele que se tornou um elefante sem função e acabou na geladeira... - PHA