Padrinho de Flávio Bolsonaro assumirá a Secretaria do Esporte
(Reprodução/Redes Sociais)
Marcello Magalhães, conhecido como Marcello Negão, aceitou o convite do ministro da Cidadania (sic), Onyx Lorenzoni, e assumirá a Secretaria Especial do Esporte.
Magalhães é amigo de infância de Flávio Bolsonaro, de quem foi padrinho de casamento, e velho conhecido da família Bolsonaro. Em dezembro do ano passado, ele havia assumido o Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO).
Agora, tomará o lugar do general Décio dos Santos Brasil, que estava no comando da Secretaria desde abril do ano passado.
Segundo o UOL, Magalhães vivia desde dezembro uma queda de braço com os militares que comandam o que restou do Ministério do Esporte. Eles reclamavam da demora do governo Bolsonaro para encontrar uma solução para o legado olímpico (durante seis meses, a estrutura ficou sem nenhum comando). Por isso, foram contra a nomeação de Magalhães e avisaram o Palácio do Planalto que não aceitavam a indicação. No entanto, perderam a queda de braço. Magalhães foi escolhido para a EGLO, mas não chegou a formar equipe, já esperando dar o passo seguinte - este que só agora foi concretizado.