Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Passageira de navio britânico se emociona: "obrigada, Cuba, por abrir seu coração a nós"

Passageira de navio britânico se emociona: "obrigada, Cuba, por abrir seu coração a nós"

Cuba recebeu MS Braemar com cinco casos de coronavírus
publicado 17/03/2020
Comments
Untitled-20.jpg

A britânica Anthea Guthrie, 68 anos, foi às redes sociais para agradecer ao governo de Cuba por aceitar receber o navio MS Braemar, que transportava ao menos cinco pessoas infectadas com o novo coronavirus e não recebia autorização de outros países para atracar.

A passageira escreveu em seu perfil no Facebook: “Poderiam todos os meus amigos levantar um copo por Cuba e lembrar que, quando ninguém mais nos deixou desembarcar, Cuba deu um passo à frente?".

Nos comentários, Anthea prosseguiu: “sinceramente estou inundada de lágrimas por sua bondade. Fizeram-nos sentir que não somente somos tolerados, mas bem vindos. Obrigado a Cuba por nos ter aberto o coração".

Redator do Granma, jornal oficial do Partido de Comunista de Cuba, Yisell Rodríguez Milán recupera a história de solidariedade de Cuba socialista:

"Cuba, um dos poucos países do mundo capaz de dar um passo à frente pela humanidade nos momentos mais difíceis - a luta contra o Ebola na África e a assistência contra desastres naturais em qualquer lugar do mundo - emitiu uma declaração oficial que devolveu a paz aos 682 passageiros e 381 tripulantes, e suas famílias, amigos e conhecidos, a seu governo, e a toda pessoa de boa alma no mundo que possa imaginar a incerteza das milhares de pessoas que se sentiram abandonadas no meio do oceano, sem possibilidades reais de resgate, em pleno século XXI".