Pesquisa indica empate técnico entre Lula e Bolsonaro em 2022
Originais: Tânia Rego/Agência Brasil e Arquivo/Agência Brasil
A revista Veja publicou nesta quinta-feira 13/II uma pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2022, realizada pelo Instituto FSB.
Em um primeiro cenário, Bolsonaro tem 37% das intenções de voto, contra 13% do ex-prefeito Fernando Haddad. O petista está tecnicamente empatado com Luciano Huck (12%) e Ciro Gomes (11%). João Amoêdo possui 4% das intenções e João Doria, governador de São Paulo, 3%.
Em outro cenário, que propõe Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, a vantagem de Bolsonaro despenca: o atual presidente tem 31% das intenções de voto, contra 28% de Lula - um resultado que constitui um empate técnico.
Em um eventual segundo turno, Bolsonaro teria 45% das intenções de voto, contra 40% de Lula.
A pesquisa comprova o levantamento da pesquisa CNT/MDA de janeiro: Lula é o mais forte oponente de Bolsonaro para as próximas eleições.
O Instituto FSB entrevistou 2.000 eleitores por telefone nos 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7/II e 10/II. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Em tempo: Mino Carta acha que não é hora de falar em 2022...
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Marta quer ser vice de Haddad em São Paulo
- Atlas: Dino já aparece com 13% em pesquisa sobre 2022
- Lula não descarta ser candidato em 2022
- 2022: Lula no páreo contra Bolsonaro ou Moro
- Lula: "Moro não será presidente"
- CNT/MDA: Lula é o principal oponente de Bolsonaro para 2022
- Dino: "prefiro Huck na eleição do que Guedes agredindo domésticas"