PF diz ao STF que Bolsonaro deve depor e que investigações sobre interferência estão avançadas
(Marcos Corrêa/PR)
A Polícia Federal informou ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que precisa ouvir Jair Bolsonaro no inquérito sobre a suposta tentativa de interferência do presidente na autonomia da instituição. De acordo o que a PF informou ao ministro, as investigações estão avançadas. A informação foi divulgada nesta terça-feira 23/VI pela Globo News.
"Informo a Vossa Excelência que as investigações se encontram em estágio avançado, razão pela qual nos próximos dias torna-se necessária a oitiva do Senhor Jair Bolsonaro, Presidente da República", diz o texto do ofício enviado ao decano da Corte pela delegada Christiane Correa Machado. O documento foi recebido pelo gabinete de Celso de Mello na última sexta-feira.
A investigação foi autorizada pelo STF em 27/IV, três dias após o então ministro da Justiça, Sergio Moro, ter anunciado a demissão do cargo. Moro disse que Bolsonaro interferiu na PF ao demitir o então diretor-geral da instituição, Maurício Valeixo. Horas antes da reunião ministerial de 22/IV, Bolsonaro escreveu: “Moro, o Valeixo sai nessa semana. Isto está decidido. Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex ofício".
Com informações do G1