Pimenta: Moro mentiu ao dizer que não teve relação com a campanha de Bolsonaro?
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), foi ao Twitter nesta segunda-feira 18/XI para perguntar se Sergio Moro, ex-juiz (sic) e hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, mentiu ao dizer ao Congresso Nacional que não teve qualquer papel na eleição daquele que hoje é seu chefe.
Afinal de contas, Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, revelou que Moro teve pelo menos cinco reuniões com Paulo Guedes para tratar de sua ida para o Ministério da Justiça, mesmo antes de Bolsonaro vencer as eleições presidenciais em 2018.
Disse Pimenta:
Sérgio Moro NEGOU enfaticamente na Câmara e no Senado que tenha tido qualquer relação com a campanha de Bolsonaro.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) November 18, 2019
Gustavo Bebbiano disse que Paulo Guedes se reuniu 5-6 vezes com o então juiz na campanha.
Essa declaração não foi hackeada. Foi dada numa entrevista.
Moro mentiu?
Ao jornalista Fabio Pannunzio, Bebianno detalhou uma reunião na casa de Bolsonaro no domingo 28/X/2018, dia do segundo turno do pleito presidencial.
"A gente chegou lá à tarde. Paulo Guedes estava na sala, me puxa e fala: 'quero conversar com um você um negócio importante'. Ele me contou que já tinha tido cinco ou seis conversas com Sergio Moro e que o Sergio Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar esse desafio como ministro da Justiça. Nós apertamos as mãos e combinamos o seguinte: se o Moro vier, não tem problema nenhum. Isso no domingo à tarde, antes do resultado", disse o ex-ministro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |