Podemos confirma a expulsão de Marco Feliciano
(Reprodução/Redes Sociais)
A Executiva Nacional do Podemos decidiu nesta segunda-feira 6/I, por unanimidade, confirmar a expulsão do deputado federal Marco Feliciano do partido. Em dezembro, o diretório paulista da sigla já havia se manifestado nessa direção.
Segundo informou a assessoria de imprensa do Podemos ao jornal O Globo, a decisão se deve a "incompatibilidade política", já que Feliciano manifestou "apoio irrestrito" a Jair Bolsonaro. E a sigla se diz independente do governo.
Dirigentes do Podemos entenderam que Feliciano já se ofereceu publicamente para ser candidato a vice de Bolsonaro em 2022.
Além disso, segundo O Globo, não foi bem recebida no partido a notícia sobre o uso de dinheiro público pelo deputado. Feliciano teve R$ 157 mil reembolsados pela Câmara por tratamento odontológico.
Em nota, o deputado disse que foi expulso “por infidelidade partidária, por fazer campanha para o presidente Bolsonaro em 2018. Qualquer outro motivo é fakenews”. “Basta ler o ato de expulsão que, literalmente, afastou qualquer alegação de conduta inadequada em meu mandato”, diz.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |