Policial que torturou e matou George Floyd é preso nos EUA
(Redes Sociais)
Derek Chauvin, o policial responsável por torturar e matar por asfixia George Floyd, de 46 anos, em Minneapolis, nos Estados Unidos, foi detido nesta sexta-feira 29/V. A informação foi confirmada pelas autoridades de segurança do município.
Segundo a emissora CBS, Chauvin atuou na polícia de Minneapolis por 19 anos. Ele ainda não foi formalmente acusado. De acordo com a CNN, o policial tinha 18 denúncias contra ele na corporação.
Os outros três policiais envolvidos no caso não foram incluídos na ordem de prisão. Na segunda-feira 25/V, Floyd foi parado pelos policiais, que disseram estar respondendo a um chamado por falsificação de documentos.
Depois que Floyd já tinha sido algemado e colocado deitado no chão, Chauvin se ajoelhou em seu pescoço. A vítima avisou que não estava conseguindo respirar, enquanto outros policiais apenas olhavam. Pouco depois, ele foi declarado morto em um hospital nos arredores.
Após a morte de Floyd, Minneapolis tem registrado fortes protestos. De acordo com o jornal The New York Times, cinco pessoas foram baleadas e uma morreu durante as manifestações.
A look at buildings burning in Minneapolis from the protests over the death of George Floyd 👀😳 📸 (IG- reed.bartelings) pic.twitter.com/EQCKoDgPpg
— WORLDSTARHIPHOP (@WORLDSTAR) May 28, 2020