Portador de tornozeleira trata Moro como um "campeão"!
Os dois, Boca Aberta e boca fechada, têm o privilégio do foro...
publicado
04/07/2019
Comments
Diz-me quem te idolatra e dir-te-ei quem és... (Foto de Jorge William, do Globo)
Do Globo Overseas:
Boca Aberta, o homem da taça e da tornozeleira
O deputado federal que presenteou o ministro da Justiça, Sergio Moro, com uma taça que imita a da Champions League, a mais prestigiada competição de clubes de futebol do mundo, já usou tornozeleira eletrônica.
Moro recebeu o troféu na terça-feira ao falar a deputados sobre as supostas mensagens trocadas com o procurador Deltan Dallagnol. Boca Aberta quis “premiá-lo” como “a maior estrela do combate à corrupção” do país.
— Cobiçado por craques como Neymar e Messi, (o troféu) agora ficará com o craque Moro — disse Boca Aberta, que comparou o “prêmio” à taça da Liga dos Campeões.
Segundo o site da revista “Época”, Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, do PROS do Paraná, usou o equipamento de fevereiro a maio de 2018. A medida foi determinada pela 5ª Vara Criminal de Londrina, após Boca Aberta desrespeitar uma decisão de manter-se a pelo menos 500 metros de distância de três vereadores de Londrina (PR).
Tudo começou quando o então vereador de Londrina teve o mandato cassado em 2017 por fazer de forma ilegal uma vaquinha virtual a fim de pagar uma multa eleitoral. Após a cassação, três vereadores da cidade alegaram sofrer perseguição e ameaças de Boca Aberta. Em sua defesa, ele negou irregularidades e disse que doou o dinheiro.
Operador de equipamento de rádio e televisão, Petriv foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal em 2018. Recebeu pouco mais de 90 mil votos e usou o capital político para ajudar a alavancar a carreira política do filho, Matheus Viniccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Júnior, que se elegeu deputado estadual no Paraná no mesmo ano. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: