Presidente do Chile repudia agressão de Bolsonaro a Bachelet
(Reprodução/YouTube)
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, repudiou na tarde desta quarta-feira 4 as absurdas declarações de Jair Bolsonaro sobre o pai de Michelle Bachelet, ex-presidenta chilena e alta comissária da ONU para direitos humanos.
"Não compartilho em absoluto à menção feita pelo presidente Bolsonaro por respeito a uma ex-presidente do Chile e, especialmente, em um tema tão doloroso como a morte de seu pai", disse Piñera.
Vale destacar que o presidente do Chile é um dos principais aliados de Bolsonaro na América do Sul.
Piñera também disse que seu compromisso sempre foi com a democracia, a liberdade e os direitos humanos "em todo o tempo, lugar e circunstância".
Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro lançou mão da crueldade e exaltou a morte de Alberto Bachelet, pai de Michelle, pelas mãos de agentes da sanguinária ditadura de Augusto Pinochet, em 1974. Disse, ainda, que o Chile "só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: