Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Professora Piovesan, que vergonha!

Professora Piovesan, que vergonha!

Ela aceitou cargo no governo ilegítimo de Temer
publicado 17/05/2016
Comments
professora_phixr.jpg

É lastimável que ela tenha aceito

No facebook do CA de Direto da PUC-SP:

CARTA ABERTA DO 22 DE AGOSTO À FLÁVIA PIOVESAN

A Professora Flávia Piovesan tem um extenso currículo nos estudos e na defesa dos Direitos Humanos, com enfoque na proteção internacional deste. Foi a primeira mulher eleita presidenta do Centro Acadêmico 22 de Agosto, de notória importância nacional e internacional. Em sua doutrina, a professora pormenoriza o sistema internacional de proteção aos direitos humanos e à democracia e sempre ressalta a necessidade da participação política das mulheres.  

A Professora, esta manhã, foi convidada para participar da Secretaria de Direitos Humanos do Governo ilegítimo de Michel Temer e aceitou tal convite. É lastimável que ela tenha aceito tal cargo sob a presidência interina de Michel Temer. Este, que em seu primeiro dia na presidência submeteu tal secretaria, que possuía status de Ministério, ao Ministério da Justiça, sob a chefia de Alexandre de Moraes. O novo Ministro da Justiça é conhecido pela violação aos Direitos Humanos, como as chacinas cometidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nas periferias da capital, bem como ingerências contra os movimentos sociais e o uso da força contra os secundaristas que ocuparam suas escolas.

A Professora Flávia Piovesan, ao aceitar o cargo na Secretaria de Direitos Humanos, não pode deixar de lado sua trajetória acadêmica e profissional na defesa dos Direitos Humanos e se colocar na história como mais uma golpista deste governo antidemocrático, do qual não há a participação e reconhecimento de mulheres. Junto a isso, a Professora, a partir do momento em que aceita ser subordinada de Alexandre de Moraes, legitimaria as violações de Direitos Humanos cometidas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, contra as quais sempre se posicionou contrariamente.  

O Centro Acadêmico 22 de Agosto expressa profundo ressentimento à aceitação do cargo para a Secretaria de Direitos Humanos de um governo ilegítimo pela Professora Flávia Piovesan, que, junto ao golpista Michel Temer, não representa o histórico de luta pela Democracia do Centro Acadêmico 22 de Agosto e da PUC-SP.     


Centro Acadêmico 22 de Agosto - Gestão Contestação
registrado em: , ,