PSB aprova acordo com PT
Partido não dará apoio a nenhum candidato a presidente
publicado
05/08/2018
Comments
Do G1:
Em convenção, PSB decide não dar apoio formal a nenhum candidato na eleição para presidente
O PSB decidiu neste domingo (5), em convenção nacional realizada em Brasília, que não irá fazer coligação formal com nenhum outro partido para a eleição presidencial de outubro.
Na prática, isso significa que o PSB não vai repassar sua cota do tempo de TV nem do fundo partidário para nenhum candidato à Presidência da República.
No entanto, o presidente do partido, Carlos Siqueira, afirmou que não haverá neutralidade por parte da sigla.
(...) O documento (...) veta "rigorosamente" qualquer tipo de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), vista pelo como uma "ameaça à democracia e aos direitos humanos". (...)
A votação foi simbólica, sem a contagem de votos. Havia uma segunda proposta em discussão, que era apoiar o candidato do PDT, Ciro Gomes, mas acabou derrotada.
(...) A decisão do PSB ratifica um acordo fechado com o PT na última semana. Os dois partidos concordaram que o PSB não apoiaria nenhuma candidatura à Presidência, já que vinha negociando com a chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT). Em troca, o PT apoiaria candidatos do PSB aos governos de Amazonas, Amapá, Paraíba e Pernambuco. (...)