PSL denuncia seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética
(Divulgação/PSL)
O PSL denunciou nesta sexta-feira 6/XII seis deputados do próprio partido ao Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à perda dos mandatos. São eles: Alê Silva (MG), Bibo Nunes (RS), Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Daniel Silveira (RJ) e Filipe Barros (PR).
É mais uma etapa da guerra aberta entre a ala bolsonarista e a ala pró-Luciano Bivar (PE), presidente nacional da legenda. As representações citam gravações feitas pelos deputados, acusações públicas contra Bivar e manifestações em redes sociais.
Esses parlamentares bolsonaristas apoiaram a troca de Delegado Waldir (GO), aliado de Bivar, por Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do PSL na Câmara. Eles também já se pronunciaram a favor de trocar o PSL pela Aliança pelo Brasil, o novo partido de Jair Bolsonaro (ainda não criado oficialmente).
Nesta semana, o PSL já havia confirmado punições contra 18 parlamentares por infringir regras de disciplina e fidelidade partidária.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |