PSL vai analisar pedidos para expulsar Eduardo Bolsonaro
O deputado Eduardo Bolsonaro (Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil)
A guerra civil do PSL não terminou com a decisão de Jair Bolsonaro de sair do partido para fundar sua própria legenda: reportagem de Renato Onofre no Estadão revela que a direção do partido irá analisar cinco pedidos de expulsão de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho 03 do Jair Messias, por "infidelidade partidária".
Segundo a "ala bivarista" do conflito - os parlamentares mais próximos ao presidente do PSL Luciano Bivar, em oposição ao grupo de Jair Bolsonaro e seus filhos - Eduardo "tramou" para retirar Bivar do comando do partido e incentivou a desfiliação em massa dos colegas de bancada.
Eduardo deve ser o primeiro de uma lista de parlamentares que receberão punições por terem ficado ao lado do presidente Bolsonaro na disputa pelo controle do PSL. Nesta quarta-feira 13/XI, o partido afastou oficialmente Eduardo e seu irmão Flávio do controle dos diretórios do PSL em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
A sigla também trabalha para afastar Eduardo Bolsonaro da liderança da bancada na Câmara dos Deputados.
O PSL anunciou na tarde de ontem 13/XI que irá exigir os mandatos dos deputados que deixarem a sigla para embarcar no novo partido de Bolsonaro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: