PSOL aciona o MPF contra campanha de Bolsonaro: "é criminosa!"
(Arte: PSOL)
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra Jair Bolsonaro. O partido defende a instauração de inquérito civil ou criminal para investigar a irresponsável campanha do governo federal que incentiva o "isolamento vertical" - segundo a qual apenas idosos e pessoas com doenças pré-existentes deveriam ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus.
“A utilização de canais oficiais de comunicações do governo não pode ser contaminada por opiniões sem embasamento técnico e científico. O caso em tela fere, evidentemente, os princípios constitucionais e incorrendo nos artigos descritos na lei de improbidade administrativa, além do Código Penal, como veremos adiante“, argumentam os dez deputados federais do partido.
Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), um dos signatários da representação, disse: "os deputados federais do PSOL acionaram o MPF contra a propaganda criminosa do governo Bolsonaro, feita sem licitação, que coloca em risco a vida de milhões brasileiros. Não escute os terraplanistas, proteja-se, fique em casa!".
Clique aqui para ler a íntegra da representação.
Com informações do Congresso em Foco