PT protocola notícia-crime contra Bolsonaro, Carluxo e Moro!
Na manhã desta segunda-feira 4/XI a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, o deputado federal Paulo Pimenta e o senador Humberto Costa protocolaram junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, seu filho Carlos Bolsonaro e o ministro da Justissa Sérgio Moro.
As informações são da liderança do PT na Câmara dos Deputados.
O motivo da notícia-crime é a afirmação pelo próprio presidente, no sábado 2/X, de que ele havia se apossado dos áudios da portaria de seu condomínio na Barra da Tijuca - portanto, uma possível obstrução de justiça, já que os arquivos são provas relacionadas às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco.
(No domingo 3/XI Bolsonaro desdisse o que disse: falou que apenas filmou a secretária eletrônica da portaria, mas não pegou nenhum arquivo de áudio...)
Carlos Bolsonaro também teria participação na "apropriação" dos áudios. Já Sérgio Moro teria sido "acionado" pelo próprio presidente Jair Bolsonaro para interferir nas investigações e "tratar do caso" junto à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Uma notícia-crime é um instrumento jurídico utilizado para informar uma autoridade de que um crime ocorreu e deve ser investigado e, posteriormente, julgado.
No documento, os parlamentares afirmam que existe uma "clara tentativa de destruição e/ou manipulação de provas, visando afetar e mesmo frustrar a lisura das investigações policiais e ministeriais em curso".
Leia a íntegra do pedido abaixo:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: