Putin declara apoio ao governo Maduro. Vai encarar, Bolsonaro?
(Crédito: Yevgeny Biyatov/Sputnik)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou durante encontro com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que apoia o legítimo governo venezuelano:
"A Rússia apoia de forma consequente todos os órgãos legítimos da Venezuela, incluindo a instituição presidencial e o parlamento. Além disso, apoiamos o diálogo que você, senhor presidente, e o governo mantêm com a oposição. Consideramos qualquer recusa em dialogar como irracional, prejudicial ao país e uma ameaça ao bem-estar da população", afirmou Putin, segundo o Sputnik News.
O presidente russo ainda garantiu que os trabalhos de cooperação técnico-militar entre os dois países vêm sendo realizados de acordo com o planejado.
Por sua vez, Maduro afirmou que Moscou e Caracas "provaram que em conjunto podem superar quaisquer dificuldades".
"Mantemos a cooperação em diversas áreas. Em maio deste ano, foi realizada uma reunião da comissão intergovernamental de alto nível e muitas questões que foram discutidas nessa comissão foram resolvidas com êxito. Estamos falando de uma série de áreas, como alimentos, saúde, energia, entre outras", disse o presidente venezuelano.
"Sempre nos sentimos confortáveis em Moscou e estamos sempre felizes por estarmos aqui", concluiu Maduro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro pede e trupe de Guaidó se junta à delegação brasileira na ONU
- Vazam novas fotos do golpista Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia
- Como os EUA fabricaram Guaidó para derrubar Maduro
- Guaidó não avisou Bolsonaro para não ter vazamento!
- Altman: elite parasita e corrupta dá o Golpe na Venezuela!