Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Rogério Correia (PT-MG) pede apreensão do passaporte de Weintraub

Rogério Correia (PT-MG) pede apreensão do passaporte de Weintraub

Para evitar a fuga
publicado 19/06/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Foto 1: Agência Câmara - Foto 2: Redes Sociais)

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pedirá a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, demitido do cargo na quinta-feira 18/VI. Weintraub ganhou um cargo no Banco Mundial e vai receber mais de R$ 1,3 milhão por ano.

“Tenho comigo que ele pode vir a querer fugir do Brasil. Ele tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu. E agora está dizendo que o Bolsonaro vai lhe dar um cargo no Banco Mundial, que tem sede em Washington, embora tenha funcionamento aqui. Ele pode muito bem, a pretexto do serviço que prestar, fugir do Brasil com os crimes que ele está cometendo", disparou Correia em entrevista à Rádio Itatiaia.

"A prisão dele é uma possibilidade real, depois que ele disse que iria prender ministros do Supremo e chamou os ministros duas vezes de vagabundos”, completa o deputado.

Mais cedo, Weintraub postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: "aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!"