Rússia: não há fundamento para dizer que Irã derrubou avião
(Reprodução/YouTube)
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Rybakov, afirmou nesta sexta-feira 10/I que "não há fundamento" para concluir que o Irã seja responsável pela queda do avião ucraniano que matou 176 pessoas nos arredores de Teerã.
"Não há base para apresentar declarações explosivas nesta fase; estou fortemente convencido de que tentar marcar pontos políticos com base nessa terrível tragédia humana é inaceitável", disse Ryabkov ao comentar a declaração do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, segundo a agência de notícias estatal TASS.
Na véspera, Trudeau disse ter informações de que a aeronave foi abatida por um disparo iraniano. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que "alguém pode ter cometido um erro", levantando suspeitas sobre o caso.
A Ucrânia, por sua vez, tem tratado o caso com cautela. O presidente Volodymir Zelensky disse nesta sexta que a possibilidade de um míssil ter derrubado o avião não está descartada, mas também não está confirmada.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |