O marqueteiro João Santana e sua mulher Monica Moura, trancados na Torre de Londres, finalmente fizeram uma delação seletiva.
Confessaram que receberam "por fora", para eleger Michel Temer.
Provavelmente, o dinheiro para a campanha de Temer veio de roubalheira cometida na área da Petrobras, mas ele e a mulher não sabiam dessa proveniência.
Santana disse ao magistrado imparcial - segundo Batochio - que não falou antes para não derrubar Temer de sua breve interinidade.
Essa é a maneira correta de ler a noticia pigal, no Globo Overseas Investment BV, por exemplo: "Santana confessa ter recebido caixa 2 da campanha da petista..."
Da "petista" e do peemedebista.
O peemedebista é o vice da mesma chapa vencedora.
Portanto, a irregularidade o atinge igualmente, ainda que tenha sido (e será) sempre "decorativo".
Com uma agravante: não paira sobre a cabeça da chapa vencedora, a Dilma, a mais leve e longínqua suspeita.
O que sobra na carreira do vice: aqui, no porto de Santos, aqui, na pajelança do Cunha e a Andrade, e aqui na salinha da Base Aérea de Brasilia, na imaculada companhia do Sérgio Machado.
Portanto, se o Dr. Janot levar a sério o resultado desse processo que na Torre de Londres se desenrolou, cabe a precedência ao Vice.
A menos que o Dr. Janot - que não quer ouvir falar em Datafalha concorde com a "jurisprudência" invocada pelo Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT): Temer não se elegeu Vice, mas "presidente interino".
Porque, como se sabe, está em construção o Golpe que será dado no TSE, para beneficiar o Cerra!
Assim como está pronto, com rara competência, o pedido de impeachment do Gilmar!
Que correu para denunciar o Erdogan, ao passar por cima dos Ministros Lewandowski e Carmen Lucia.
Porque, como se sabe, o que sobe desce, e qualquer dia desses um novo regime constitucional vai mandar pra casa juizes-empresários (da Educação (sic)).
Queira ou não o ilustríssimo Dr. Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, que assina ações de Gilmar para instalar o regime da "censura à liberdade de expressão pela via judicial".
Mas, isso, também, data venia Dr. Mudrovitsch, terá vida interina.
PHA