Secretário da Receita desmente Bolsonaro sobre redução do IR
Onyx diz que presidente “se equivocou” sobre aumento do IOF
publicado
05/01/2019
Comments
Do portal Congresso em Foco:
Governo vai subir IOF e estuda baixar Imposto de Renda, afirma Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, no fim da manhã desta sexta-feira (4), que sua equipe econômica irá diminuir alíquotas do Imposto de Renda para pessoas físicas. Ele afirmou tambpem que irá aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aqueles que têm aplicações fora do país. Bolsonaro disse que o anúncio sobre o Imposto de Renda deve ser feito ainda hoje pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
(...) Bolsonaro disse (...) que o decreto sobre o IOF já está assinado e que o percentual é “mínimo”, mas não informou de quanto será o aumento. Ele afirmou que aumento do IOF foi solução encontrada para cumprir uma exigência de um projeto de lei aprovado no fim de 2018 e sancionado por ele ontem (quinta, 3). A lei prevê que incentivos fiscais das regiões Norte e Nordeste sejam prorrogados até 2023.
Do jn, da Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Declarações do presidente Bolsonaro surpreendem integrantes do governo
(...) O homem indicado desde a campanha eleitoral para falar de economia, o agora ministro Paulo Guedes, não falou. Ao contrário. Depois das declarações do presidente sobre mudanças nos impostos, ele cancelou compromissos públicos e não se manifestou.
(...) Não demorou muito para o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, o secretário-geral da Fazenda, Walderi Rodriguez, e o secretário-adjunto, Esteves Colnaro, correrem para o gabinete do presidente Bolsonaro. Não era bem assim como o presidente havia dito: não haverá aumento de IOF nem redução de Imposto de Renda. Foi o que saiu dizendo o secretário da Receita em entrevista (...)
"Não vai haver nada que esteja sendo discutido em relação à alteração ao Imposto de Renda. Imposto de Renda é um capítulo da reforma tributária que vai ser analisado posteriormente, no tempo correto, no tempo devido. E com relação ao IOF não haverá nenhum incremento de IOF para dar respaldo para oferecer a compensação aos benefícios fiscais que estão sendo concedidos agora à Sudam e Sudene". (...)
E novamente do Congresso em Foco:
Onyx diz que Bolsonaro “se equivocou” e que não haverá aumento de IOF
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, convocou entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) para informar que o presidente Jair Bolsonaro "se equivocou" ao afirmar mais cedo que o governo aumentaria a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi o primeiro a contradizer Bolsonaro. Ele afirmou no início da tarde que se tratava de uma “confusão” feita pelo presidente.
“Ele [Bolsonaro] se equivocou. Ele assinou a continuidade do projeto da Sudam e da Sudene. Foi isso”, disse o ministro. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |