Senado não vota mais nada do Temer
Balaio de ofertas do gatinho angorá ficou vazio
publicado
08/08/2018
Comments
No PiG cheiroso, de Vandson Lima, Daniel Tittner e Fabio Murakawa:
Cessão onerosa e Eletrobras sofrem bloqueio no Senado
O governo sofreu ontem um duro revés com a decisão do Senado de votar apenas depois das eleições dois projetos de lei — o da cessão onerosa e o das distribuidoras da Eletrobras — que estavam na lista de prioridades do Palácio do Planalto. Se não for revertida nos próximas dias, a indefinição política em torno das duas propostas praticamente enterra os planos de organizar um megaleilão do pré-sal ainda neste ano e de vender no fim de agosto mais quatro distribuidoras de energia controladas pela estatal.
Os planos do governo começaram a ruir na reunião de líderes do Senado, que chegaram ao consenso de deliberar sobre projetos controversos somente depois de escolhido um novo presidente da República. (...)
A perspectiva de uma definição rápida sobre a cessão onerosa no pré-sal e as distribuidoras da Eletrobras ficou ainda mais distante com a iniciativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), de encaminhar os dois projetos de lei para análise das comissões técnicas. “Essas matérias chegaram aqui no final do semestre passado. E é natural que tenhamos de fazer um mínimo de debate de propostas dessa magnitude. São matérias polêmicas e elas terão um debate mais amplo”, justificou Eunício.
Nos bastidores, o clima no Ministério de Minas e Energia (cujo Minixtro é o gatinho angorá - PHA) era de perplexidade e decepção. (...)