Temer e a Constituição: danem-se os escrúpulos!
Cristóvam bajula o Mendoncinha. Quando sai a nomeação para Paris? (Créditos: Lula Marques/AGPT)
O amigo navegante certamente se lembra da frase do Ministro Coronel Jarbas Passarinho ao assinar o AI-5 - hoje re-instalado a partir de Curitiba, onde se grampeia mictório de preso e se usa a delação como corriqueira coerção, segundo a Professora Queijo.
- Danem-se os escrúpulos!, disse, então, o coronel.
Atualizado, é o que disse o Traíra, numa cerimônia no Supremo, instituição que acabou de fazer caber o que não cabia na "letra" da Constituição.
Disse o Tinhoso:
O que o Supremo fez de uns tempos a essa parte, foi exatamente abandonar a literalidade do texto constitucional para decidir com base no sistema montado pela Constituição. Quantas e quantas decisões foram proferidas por essa Corte Suprema, baseada na interpretação de princípios constitucionais. Que, na verdade, devem ser levados em conta muito mais do que a letra da Constituição.
Em tempo: como se sabe, o traíra Cristóvam Buarque participou de três reuniões com a Dilma para ajudar a redigir a carta que ela divulgaria ao povo brasileiro. Foi dele a sugestão para retirar do texto a palavra "golpe". Depois, preferiu votar com os canalhas, canalhas, canalhas, como disseram o Requião e o Lindbergh.
Sabe-se, também que os canalhas teriam prometido ao Cristóvam a embaixada do Brasil na UNESCO, em Paris.
Mas, isso depende do Padim Pade Cerra que deve tentar extrair o máximo de sangue das veias traíras.
Não fosse ele o notório Vampiro da Mooca...
PHA
Ah, essa bochecha direita. Pior que as gengivas do Cerra... (Créditos: Lula Marques/AGPT)