Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Tic tac, Carluxo. O cerco está se fechando", dispara Marcelo Freixo

"Tic tac, Carluxo. O cerco está se fechando", dispara Marcelo Freixo

"Imagina se o STF pede a apreensão do celular do Carluxo. Efeito dominó, não fica ninguém de pé, nem o governo"
publicado 27/05/2020
Comments
1543511056148443.png

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentaram nas redes sociais as ordens de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fake news.

Na manhã desta quarta-feira (27/V), agentes da Polícia Federal realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Entre os alvos o fundador do site Terça Livre, Allan dos Santos, Sara Winter, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, Edgard Corona, Reinaldo Bianchi, Winston Rodrigues, Bia Kicis, Carla Zambelli, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) e a a ativista bolsonarista Sara Winter.

Leia as reações:

A milícia digital de Bolsonaro começa a desmoronar. pic.twitter.com/H7lf2AwE2O

— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 27, 2020

Milicianos digitais fraudam a democracia e corrompem a sociedade. Espalham ódio e inviabilizam o diálogo. Desestruturam famílias e incentivam ilegalidades. Cometem e acobertam crimes. Em suma, são indivíduos perigosos.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 27, 2020

A operação da PF hj, contra fake news q atingiram o STF, e muitas outras pessoas, está indo ao ponto! Logo chegarão ao covil dos criminosos. Questão de tempo. Por isso ñ tem justificativa a CPMI da fake news no Congresso estar parada#VoltaCPMIdaFakeNews https://t.co/lyEjf7PLBI

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 27, 2020