TRF4: não é mais preciso agendar visita a Lula
(Reprodução/Instituto Lula)
Da Revista Forum:
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, de forma unânime, afastar a necessidade de agendamento de visitas ao ex-presidente Lula com uma semana de antecedência. A determinação ocorreu durante julgamento da 8ª Turma.
A defesa de Lula interpôs agravo de execução penal contra decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba, que julgou legal a determinação pela Polícia Federal (PF), pela necessidade de agendamento prévio de uma semana para visitas sociais ao ex-presidente.
De acordo com o relator e desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “embora o cadastramento seja condição razoável à realização de visitas e inerente ao controle de visitação de estabelecimentos prisionais, é possível fazê-lo no momento de ingresso na unidade”. Gebran afirmou que a necessidade de agendamento com uma semana de antecedência não está contemplada na legislação.
Leia também no Conversa Afiada:
- Moro derrete e popularidade despenca 10 pontos
- Lula vai ao STF: Moro rompeu a imparcialidade!
- Greenwald responde à Globo
- Moro pode ser degolado por 3 a 2
- Fonteles: Moro e Deltan não representam a Justiça e o MPF
- Quem o Greenwald ainda vai ferrar
- Intercept: Fux estava na patranha!
- Canalhas: depende de articulação com os americanos
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |