Trump impõe sanções a petróleo da Venezuela
(Crédito: PDVSA)
Deu no New York Times:
O Governo Trump anunciou nesta segunda-feira que vai impor sanções ao monopólio estatal de petróleo da Venezuela, a medida mais agressiva até o momento no embate do presidente Trump contra Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela.
Funcionários do Governo indicaram que Trump ainda não descarta a intervenção militar em seus esforços para pressionar o Sr. Maduro a renunciar. "O presidente deixou bem claro em relação a isso que todas as opções estão na mesa", disse John R. Bolton, conselheiro de Segurança Nacional, a repórteres na Casa Branca.
O governo Trump vem instando os membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) a reconhecer Juan Guaidó, o chefe da Assembléia Nacional, como novo presidente da Venezuela.
(...)
Em tempo: completa a CNBC:
(...) Sob as sanções, as empresas dos EUA podem continuar a comprar petróleo venezuelano, mas os pagamentos devem ser mantidos em uma conta que não pode ser acessada pelo regime de Maduro.
(...)
Em tempo: John Bolton é aquele que foi à casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, antes da posse, e comeu pão com leite condensado - PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |