Trump manda mais 3 mil soldados para o Oriente Médio
(Crédito: John Moore/Getty Images)
O governo de Donald Trump vai enviar 3 mil soldados do Exército ao Oriente Médio como reforço, após forças estadunidenses assassinarem o general iraniano Qasem Soleimani, segundo informações de autoridades da Defesa nesta sexta-feira 3/I. As tropas destacadas são da 82ª Divisão Aerotransportada do Fort Bragg, na Carolina do Norte.
Segundo o Estadão, a região já contava com pelo menos 700 soldados da mesma divisão, que se deslocaram para o Kuwait no início desta semana, depois de um ataque ao complexo da Embaixada dos EUA em Bagdá.
O envio de tropas evidencia o temor dos EUA com possíveis respostas à morte de Soleimani. Desde maio, o governo Trump já havia enviado 14 mil soldados ao Oriente Médio.
Na tarde desta sexta, Trump disse que, ao ordenar o ataque que resultou na morte do general iraniano, quis "parar uma guerra, não iniciar uma". Mas voltou a ameaçar o Irã:
"Se os americanos em qualquer lugar forem ameaçados, já temos todos esses alvos totalmente identificados e estou pronto e preparado para tomar todas as medidas necessárias, e isso se refere, em particular, ao Irã", disse Trump.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |