Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / TSE arquiva ação contra Haddad por Caixa 2

TSE arquiva ação contra Haddad por Caixa 2

Perseguição começou com o Kim, do MBL
publicado 09/05/2019
Comments
bessinha (1).jpg

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

TSE arquiva investigação sobre suposto caixa 2 na campanha de Fernando Haddad


Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) arquivou uma investigação por irregularidades na prestação de contas contra o candidato do PT à Presidência nas eleições do ano passado Fernando Haddad. O pedido de investigação foi apresentado pelo candidato a deputado federal à época Kim Kataguiri (DEM-SP).

Kataguiri acusava a campanha de Haddad de ter praticado “caixa dois” ao contratar serviços da empresa Fox do Brasil, responsável por realizar pesquisas eleitorais, no total de R$ 1,2 milhão, sem o registro nas contas de campanha. No pedido de investigação, o candidato do DEM alegava abuso de poder econômico.

O relator do caso, ministro Jorge Mussi, do TSE, entendeu que a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do tribunal atestou a regularidade dos gastos.

No julgamento, o ministro argumentou que “a procedência dos pedidos há de se fundar em conjunto probatório que demonstre a efetiva ocorrência do ilícito e sua inequívoca gravidade para macular a regularidade do pleito”.

A acusação apresentou um nota fiscal que foi cancelada em setembro de 2018, apontada como prova da suspeita pelo caixa dois. O ministro Jorge Mussi esclareceu, no entanto, que  não houve irregularidade, já que o cancelamento foi feito após o serviço não ter sido prestado.

(...) 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!