"Vá trabalhar. Sua atuação é desastrosa", diz Witzel a Bolsonaro
(Rogerio Santana/GOV RJ)
Pouco depois de João Doria, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também disparou nesta quarta-feira contra Jair Bolsonaro e sua crueldade com as vítimas da Covid-19 no Brasil. Pelo Twitter, disse Witzel:
"É inaceitável o pouco caso com que o presidente sempre tratou a pandemia e as mortes. Ele não demonstra nenhuma solidariedade com as famílias que estão perdendo as pessoas que mais amam.
O presidente nunca deu à pandemia a importância que ela merece. Em vez de ser o líder das ações de saúde e de economia, sempre tomou para si o papel de criar crises e mais crises.
O Brasil deve ser o único país do mundo que está tendo que viver uma crise de saúde, econômica e política, tudo ao mesmo tempo. E com um presidente que finge que a pandemia não é assunto dele.
O presidente, que deveria ser uma liderança em um momento como esse, chega a ironizar as mortes. Isso é absolutamente inaceitável.
Não é “E daí”?, não, presidente. Seja responsável. A sua “gripezinha” chegou e, em vez de continuar atacando os governadores, faça o seu trabalho. Sua atuação na maior crise de saúde do mundo é desastrosa. Pare de fazer política e trabalhe".