Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vereador de BH defende anulação das eleições de 2018 ou impeachment de Bolsonaro

Vereador de BH defende anulação das eleições de 2018 ou impeachment de Bolsonaro

Gabriel Azevedo deve entrar com pedido
publicado 10/03/2020
Comments
Untitled-29.jpg

O vereador de Belo Horizonte (MG) Gabriel Azevedo (sem partido) disse nesta terça-feira 10/III que deve pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, caso ele não prove que houve fraude nas eleições de 2018.

"Se ele está mentindo e se ele disse que tem provas contra uma eleição e na verdade não tem, isso é um crime de responsabilidade", afirmou à rádio Itatiaia.

"Ele está tentando contra o Poder Judiciário, que coordena o processo eleitoral. Isso não é papel de chefe de Estado e chefe de governo. Portanto, se ele não apresentar as provas, eu ingressarei com um pedido de impeachment. E se ele apresentar as provas, ótimo. Eu ingressarei com um pedido de anulação da eleição, porque eleição com fraude não é legítima", continuou Azevedo.

Na segunda-feira 9/III, durante evento em Miami (EUA), Bolsonaro disse: "minha campanha, eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas, no meu entender, teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar".

Hoje, questionado pelos jornalistas sobre se não confia na Justiça eleitoral, ele interrompeu a pergunta e afirmou: "Não é na Justiça, não deturpe as minhas palavras, não façam essa baixaria que a imprensa sempre faz comigo". Instado a mostrar provas, ele saiu apressadamente do hotel sem apresentar qualquer evidência.