Vídeo: Bolsonaro volta a chamar presidente da Embratur para tocar sanfona
(Redes Sociais)
Jair Bolsonaro tornou a iniciar uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira 2/VII, com uma música tocada em sanfona pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Na semana passada, Machado Neto havia feito uma performance supostamente em homenagem às vítimas da Covid-19. A atitude foi ridicularizada por comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC, como mostrou o Conversa Afiada. "O Bolsonaro diz: 'é uma homenagem aos que se foram', mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto. Simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer", debochou um dos integrantes do programa.
Além do presidente da Embratur, estiveram ao lado de Bolsonaro na live desta quinta o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior; e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho - todos sem máscara.
Como relata o Correio Braziliense, Bolsonaro (tossindo) alfinetou mais uma vez os governadores que adotaram medidas de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. "Nós consideramos o Brasil um só. A boa notícia vem do agronegócio. O pessoal não parou de trabalhar, enquanto no resto do país estava tendo uma competição de quem protegia mais a população", afirmou.
Assista:
Aparentemente o Presidente da Embratur vai acumular o cargo de Sanfoneiro Geral da República pic.twitter.com/vdc8vq1TbF
— Samuel (@SamPancher) July 2, 2020