Vídeo: na Câmara, Bia Kicis prega abertamente intervenção militar
(TV Câmara)
A deputada federal ultrabolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) defendeu, em sessão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira 21/V, uma "intervenção militar constitucional".
“Nossa Constituição previu sim um poder moderador que alguns, talvez por desconhecimento, atribuem ao STF, mas a correta interpretação foi relembrada pelo maior constitucionalista vivo, doutor Ives Gandra Martins”, disse a deputada.
(Como já mostrou o Conversa Afiada, a partir de magnífico artigo de Lenio Streck, Gandras Martins mentiu: o artigo 142 da Constituição não prevê intervenção militar).
"É preciso pararem essas usurpações, para que a intervenção não seja o último remédio constitucional que permita a um presidente atender ao povo que o elegeu. E precisa também, urgentemente, permitir que o Executivo exerça plenamente suas atribuições, pois a paciência de um povo não deve ser testada até o último limite", ameaçou.
Assista:
A deputada federal Bia Kicis foi à tribuna dizer que a paciência dos golpistas não deveria ser testada. E a dos democratas? Bia abusa da imunidade parlamentar p/ propor uma intervenção militar. Cabe cassação por ferir princípios constitucionais e pregar o rompimento democrático. pic.twitter.com/2bNs4RawI4
— George Marques 🏡🇧🇷 (@GeorgMarques) May 21, 2020