Witzel acha que ganha muito pouco...
Créditos: André Gomes de Melo/SECOM-RJ
O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel foi juiz durante dezessete anos. Seu último posto no Judiciário foi como titular da 6a Vara Federal Cível, até março de 2018.
Foi quando ele pediu exoneração do cargo para se filiar ao Partido Social Cristão (PSC), para disputar as eleições de 2018.
A Lei proíbe chefes do Executivo - prefeitos, governadores e o presidente da República -, assim como membros das mesas do Legislativo, de atuarem como advogados.
Parece, entretanto, que o governador Witzel se arrependeu de ter largado a carreira do Judiciário.
O motivo é simples: o salário!
Segundo a colunista Bela Megale, no Globo:
Wilson Witzel tem se queixado do contracheque que recebe como governador do Rio. (...) Witzel tem salário bruto de quase R$ 20 mil por mês. Pouco antes de abandonar a carreira de juiz, ele ganhava o teto do funcionalismo público, R$ 33,763, somando salário e gratificações.
(...) Segundo integrantes da OAB, Witzel não é voz isolada. Diversos integrantes de mesas do Legislativo se queixam de não poderem atuar como advogados para complementar a renda.
Em tempo: o que o governador Witzel irá fazer assim que assumir a carreira de advogado? Defender o direito a "mirar na cabecinha"?
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Gabigol despreza a bajulação de Witzel
- Witzel manda polícia em casa para intimidar Nassif
- Witzel contra-ataca e diz que Bolsonaro está descontrolado
- Vídeo registra o despreparo e a violência da Polícia de Witzel
- Witzel quer transformar escolas em alvo!
- Professores dizem que Witzel plagiou autores em dissertação de mestrado
- Witzel: direito humano de criminoso é o direito a velório
- Bolsonaro: "bandidos vão morrer na rua como baratas"